Alunas do curso de Enfermagem da FISMA divulgam vídeo sobre uso correto da máscara

20 de maio de 2020.

Alunas do 5º semestre do curso de Enfermagem da FISMA produziram um vídeo sobre o uso correto da máscara e viralizaram na internet. O vídeo foi produzido como atividade para a disciplina de Educação em Saúde, sob orientações dos professores Cleci Piovesan e Carlos Bittencourt. As alunas que realizaram o vídeo são: Brunna Tavares, Jéssica Martins, Layanne Moraes, Livia Lopes, Luanna Rosso, Marciele Nunes, Nathany Santos.

De acordo com a acadêmica Livia, os “professores lançaram o desafio aos alunos de laborar um trabalho sobre COVID-19. Então, como agora não podemos trabalhar com comunidades, escolas, decidimos fazer algo que atingisse as pessoas e que todas pudessem ter acesso. A criação do vídeo foi por questões de ver muitas pessoas usando de maneira incorreta a máscara com uma falsa ideia de estar protegidos. Com o nariz de fora, máscara no queixo. Daí surgiu a ideia de abordar de maneira simples e clara para que pudessem entender a diferença do errado e o certo. Tudo isso trabalhado em cima de educação em saúde, com as abordagens pedagógicas ensinadas em aula“.

A publicação foi compartilhada por diversos usuários das redes sociais Facebook e Instagram, bem como por diferentes veículos de comunicação da região central do estado.

Confira aqui o link para acesso ao vídeo. E veja a seguir as publicações dos diferentes veículos de comunicação sobre o vídeo produzido:

Santa Maria

Caçapava do Sul

São Sepé

São pedro do Sul

  • Publicação do jornal Cidadão, de São Pedro do Sul.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário