EM TRÊS SEMANAS DE SERVIÇO, CENTRAL DE ORIENTAÇÕES DA VACINA COVID-19, ULTRAPASSA DOIS MIL ATENDIMENTOS

A Central de Orientações da vacina contra Covid-19 completou três semanas nesta quarta-feira (11). O serviço é realizado pelo Centro EnfClin em parceria com a Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população no que diz respeito ao processo de imunização no município.

Do dia 20 de janeiro até o dia 11 de fevereiro, foram realizados um cerca de 2.479 atendimentos. Deste número, foram 1.583 ligações atendidas, 896 mensagens de WhatsApp respondidas, além dos atendimentos via chat.

A Central de Orientações tem o objetivo de informar de maneira técnica e correta a população santa-mariense sobre o processo de vacinação no município. O serviço é coordenado pela Dra. Simone Nunes – também coordenadora do Centro EnfClin, enfermeira no HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria) e docente da FISMA.

Cerca de 35 alunos da graduação e do técnico em Enfermagem da FISMA estão envolvidos nesta iniciativa. Todos foram capacitados pelo NEPES (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) e Setor de Imunização da Prefeitura.

Principais perguntas feitas nos últimos dias à Central

Quem são os idosos acamados que podem receber vacinação no leito?

Nesta etapa, para idosos com 85 anos ou mais, acamados restritos ao leito ou aqueles que dependam de outra pessoa para se alimentar, tomar banho e demais necessidades, são os que poderão ser vacinados em casa.

Quando os idosos de 60 a 84 anos serão vacinados?

Ainda não há uma previsão , pois depende do envio de novas doses ao município e do cumprimento da imunização dos grupos por prioridades.

Como funciona o cadastro para idosos acamados receberem as doses no leito?

O cadastro é feito exclusivamente nos canais de atendimento da Central de Orientações e no site da Prefeitura Municipal. Necessário informar documento de RG e CPF, data de nascimento para realizar a inscrição.

O que precisa levar para a vacinação?

Necessário levar RG, CPF e cartão do SUS (se tiver).

Quando os idosos acamados começam a receber a vacina?

A imunização dos acamados inicia no dia 18 de fevereiro e segue conforme o número de doses disponíveis no município.

Contatos da Central de Orientações da vacina Covid-19

Telefones: (55) 3025-9724, (55) 3025-9727 ou (55) 3025-9750
WhatsApp: (55) 9 9941-7717 ou (55) 9 9608-9860
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário