CUIDADO MATERNO E NEONATO – DADOS DA OMS TRAZEM TEMÁTICA À TONA PARA O DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) são impactantes no que diz respeitos à mortalidade de pacientes materno e neonato, ao redor do mundo. São mais de 800 mulheres que morrem por dia, de causas relacionadas à gravidez e ao parto. Anualmente, cerca de 2,5 milhões de bebês morrem logo após o nascimento.

De acordo com a docente do curso de graduação em Enfermagem da FISMA e uma das enfermeiras chefe da UTI Neonatal do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, Priscila de Assumpção, grande parte das causas dessas mortes, são evitáveis. Por isso, o tema escolhido para o Dia Mundial da Segurança do Paciente – celebrado em 17 de setembro, neste ano foi: “Cuidado Materno e Neonatal Seguro”.

Neste contexto, os acadêmicos do 7º semestre da graduação em Enfermagem da FISMA, produziram cards informativos sobre a importância da segurança do paciente neonato, materno e infantil. Os materiais foram produzidos sob orientação da responsável pela disciplina, professora Priscila de Assumpção.

“A intenção é que os alunos compreendam e mobilizem a comunidade para uma reflexão sobre essa temática tão importante”, ressalta Priscila.

Materiais produzidos pelos grupos de alunos

Confira a seguir alguns materiais produzidos pelos alunos:

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário