Mapa de Inovações:
A Enfermagem brasileira em foco
Projeto de extensão no Programa Saúde na Escola

NOTA 3 NA AVALIAÇÃO DO MEC

O Curso de Enfermagem da FISMA possui conceito 3 na avaliação do MEC. Esta avaliação possui um intervalo de notas que varia de 1 a 5, sendo que 5 representa nota de maior qualidade. Confira aqui!

O Curso de Graduação em Enfermagem da FISMA busca desenvolver junto aos alunos uma reflexão crítica da realidade, bem como, fomentar a inovação na Enfermagem enquanto ciência e profissão, formando cidadãos éticos e comprometidos com a transformação social e preparados para o mundo do trabalho. A introdução de um novo paradigma para pensar e fazer o ensino em saúde com a perspectiva de um currículo interdisciplinar, na tentativa de realizar o diálogo entre os saberes. Também, ao investimento em projetos de qualificação e atualização voltados aos professores e alunos que está inserida no currículo de enfermagem, em que os cenários de simulação oferecem experiências cognitivas, psicomotoras e afetivas, contribuindo para a transferência de conhecimento da sala de aula para os ambientes clínicos de laboratórios.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), em atendimento a Portaria nº 30/2005 publicada no Diário Oficial no dia 02 de agosto de 2005, referente ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tem a finalidade de assessorar e acompanhar as ações desenvolvidas nas diversas etapas do processo avaliativo da instituição, compreendendo seus cursos, pesquisa, extensão, desempenho dos docentes e demais servidores técnico-administrativos, entre outras questões.

As informações obtidas servem como pressuposto de gestão e controle de qualidade, identificando as potencialidades e limitações da instituição, no sentido de garantir padrões de desempenho esperados pela sociedade, como também atender o estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.