NOME DO PROJETO

Envelhecimento populacional: Uma responsabilidade de todas as gerações

COORDENADORA

Prof.ª M.ª Gisela Cataldi Flores

Prof.ª Lara Cristiani Rocha (Professora colaboradora)

OBJETIVO(S)

  • Sensibilização dos participantes acerca da co-rresponsabilização pelo envelhecimento populacional, bem como a compreensão acerca do processo de envelhecimento;
  • Socialização de conhecimentos relacionados à velhice;
  • Compreensão acerca da heterogeneidade da velhice e, estímulo da vivência da velhice com autonomia e independência.

MATERIAIS DISPONÍVEIS

Acesse os materiais disponíveis sobre o projeto:

Relatórios

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

O Projeto atingiu aproximadamente 70 alunos do curso de graduação em Enfermagem e, em torno de 700 escolares do Ensino fundamental e Médio (2020).

Mostrando 2 comentários
  • Daisy Fogaça Dps Santos
    Responder

    Ter tido a experiência de fazer parte deste projeto foi maravilhoso, poder conviver com as crianças e trazer um pouco da reflexão da velhice e o olhar de todo o seu processo permitiu trocas de saberes inimagináveis. Foi possível construir de forma dinâmica como o processo do envelhecimento acontece e que repercussões isso se reflete deste a geração jovem ao adulto e consequentemente ao idoso com o cuidado com o corpo que vai da alimentação ao cuidado com a higiene e ambiente permitindo refletir sobre um mundo onde seja seguro ao idoso viver. Diante disso, foi possível a percepção de muita curiosidade e aprendizagem com trocas de como eram as vivências dentro de suas casas com seus familiares mais velhos. Assim, fica muito claro para mim que mais experiências como essas precisam ser levadas nas escolas pois, é neste fase que se consegue trabalhar de forma muito mais profundo a conscientização da nossa população idosa e as crianças precisam estar preparadas para entender e respeitar o processo que acompanha envelhecer, sem estimas e preconceitos mas com um olhar natural e de cuidados importantes.

    • Mateus Nagel
      Responder

      Olá Daisy, tudo bem? Ficamos muito felizes com seu depoimento, obrigado por compartilhar conosco e parabéns pelo seu envolvimento!

Deixe um Comentário

Projetos Relacionados